Desde a sua inauguração, há 42 anos, o Ginásio Poliesportivo Capitão Cláudio Coutinho tem se destacado como um importante patrimônio público do estado de Rondônia, oferecendo espaço e estrutura adequadas à prática de atividades esportivas e culturais, além de contribuir para a promoção do bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos.
Localizado na região Central de Porto Velho, o Ginásio Cláudio Coutinho foi inaugurado em 10 de abril de 1982, na gestão do governador Jorge Teixeira. O imóvel está em processo de domínio pleno/cessão, passando da União Federal para o estado de Rondônia. O terreno do ginásio tem 10.866,10m² e uma área construída de 4.419,27m². Está avaliado em R$ 13.952.343,16 (treze milhões, novecentos e cinquenta e dois mil, trezentos e quarenta e três reais e dezesseis centavos), e passou por duas reformas significativas, em 1995 e em 2017, conforme Laudo Técnico de Avaliação.
COOPERAÇÃO TÉCNICA
O titular da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), David Inácio explicou que, o Governo de Rondônia tem trabalhado para firmar um Termo de Cooperacão Técnica, como parte de um plano de trabalho que deve ser celebrado com o Governo Federal, para a doação e transferência/plena de imóveis da União ao estado de Rondônia. A área do Cláudio Coutinho está inserida nesse contexto, “estamos trabalhando para firmar um Acordo de Cooperação Técnica com a União, e essa ferramenta será um passo importante na regularização dos imóveis do patrimônio público”, pontuou.
O titular da Sepat destacou ainda que, essa parceria é fundamental para garantir a regularização e documentação correta dos imóveis públicos, agregando valor e transparência à gestão do patrimônio do Estado. A regularização dos imóveis não apenas legitima a propriedade desses bens, como também possibilita sua valorização no mercado imobiliário, contribuindo para o fortalecimento da imagem institucional e à eficiência na prestação de serviços públicos.
INTEGRAÇÃO
Fonte
Texto: Eleni Caetano e Paulo Amorim
Fotos: Ivi Fideles e Frank Néry
Secom – Governo de Rondônia
Via: Floresta Notícias