Projeto Natal Solidário inicia em Rolim de Moura, beneficiando crianças e famílias

O tradicional Projeto Natal Solidário, que chega ao seu 5º ano consecutivo em Rolim de Moura, foi oficialmente iniciado. Com o objetivo de levar alegria às crianças e diversas famílias , o projeto já transformou o Natal de inúmeras pessoas, contando com a dedicação de voluntários e a colaboração de diversas forças de segurança de Rondônia, como a Polícia Técnico-Científica, Polícia Civil,

Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros Militar.

Em 2023, o projeto alcançou um marco significativo, mas em 2024 ele promete ser ainda maior. Este ano, foram recebidas 500 cartinhas de crianças da Escola Municipal Dionísio Quintino, localizada no bairro Beira Rio, em Rolim de Moura, além de 28 cartas da Pastoral do Menor.

Nas cartas, as crianças escrevem pedidos direcionados ao Papai Noel, e esses desejos são atendidos por empresários, pela sociedade em geral e amigos do projeto, que adotam as cartinhas e providenciam os presentes solicitados.

A entrega dos presentes está marcada para os dias 21 e 22 de dezembro, quando as equipes, acompanhadas por um comboio de viaturas, visitarão as casas das crianças para a distribuição dos presentes.

O Natal Solidário, que não possui recursos próprios, funciona integralmente com doações de brinquedos, doces, pipocas e balas, oferecidas por empresários, amigos do projeto e sociedade.

A edição de 2024 superou o número de cartas do ano anterior que foi de 270, alcançando quase 600 cartas este ano. Novos parceiros se uniram à iniciativa, como o Sindicato dos Policiais Civis de Rondônia (SINPOL) e, possivelmente, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC).

Para participar dessa ação transformadora, as doações são essenciais e muito bem-vindas. Os interessados podem entrar em contato pelo número (69) 98435-5895 com Alex Tedeschi, e fazer parte dessa corrente de solidariedade que faz a diferença no Natal de tantas crianças.

Via: Floresta Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo