Vencedora do 1° concurso de qualidade do queijo, na categoria Minas Padrão, ConQueijo, realizado em 2022, a produtora rural, Salete Lampugnani Pelissari enfatizou a emoção do primeiro passo do crescimento exponencial de sua agroindústria, localizada na P-50, em Alta Floresta d’Oeste.
A partir daquela vitória, nunca imaginada por uma senhora de 72 anos, segundo testemunho dela, o seu queijo passou a ter uma grande procura, fazendo com que o sítio passasse a promover o crescimento do gado leiteiro.
“O concurso foi maravilhoso. Nunca esperei ganhar um prêmio dessa qualidade. Fiquei muito feliz. Esse concurso abriu muitas portas, minhas vendas cresceram muito, nos colocaram em exposição em todo Estado”, disse, recordando da repercussão positiva daquela primeira edição do ConQueijo.
Ela agradeceu o incentivo do Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), que incentivou pequenos proprietários como Salete Lampugnani a participar do certame de qualidade do queijo, além de garantir assistência e o selo do Programa de Verticalização da Agricultura Familiar – Prove.
Texto: Gerson Costa e Jean Carla Costa
Fotos: Nathalia Augusta Lira
Secom – Governo de Rondônia
Via: Floresta Notícias