Ariquemes, RO – A ação continuada de perícias médicas do INSS, uma iniciativa fundamental para a população, está em risco de ser transferida para outro município devido à baixa adesão dos moradores de Ariquemes e região.
Desde o início de seu mandato, o deputado federal Thiago Flores tem trabalhado incansavelmente para garantir a realização desses atendimentos em prol da comunidade local.
Thiago Flores, conhecido por sua dedicação e compromisso com os cidadãos de Ariquemes, destacou a importância dessas ações para facilitar o acesso dos beneficiários do INSS aos serviços de perícia médica.
“Nosso objetivo sempre foi trazer essas ações para Ariquemes, tentar zerar as filas de espera da população que tanto precisa desses benefícios.
Desde o início do ano passado, até hoje, foram quase 800 pessoas atendidas em mutirões aqui na nossa cidade, que estavam na fila de espera há meses sem sequer saber quando seriam atendidas.
Hoje, receber essa notícia de que o atendimento pode ser transferido para outro município me deixou em alerta! Será que realmente já atendemos todos que precisam? Ou será que a informação não está chegando para quem realmente precisa do benefício”, reforçou o deputado federal que está preocupado com essa situação.
De acordo com as informações recebidas hoje (17) pelo INSS local e a assessoria do Ministério da Previdência Social, a baixa adesão da população de Ariquemes está levando o INSS a considerar a transferência do mutirão para outro município.
Thiago Flores reforçou que continua empenhado em garantir a permanência dos atendimentos em Ariquemes e solicita à população que aproveite essa oportunidade de realizar suas perícias médicas de forma mais acessível e conveniente. “Peço aos moradores de Ariquemes que participem e aproveitem essa chance.
A presença de cada um é fundamental para que possamos manter e expandir esses serviços em nossa região”, apelou o deputado.
Os serviços que estão sendo realizados através dos mutirões do INSS são consultas com os peritos para obtenção e/ou renovação do benefício de prestação continuada (BPC).
É importante destacar que os requisitos básicos para obtenção do benefício são pessoas com deficiência física, mental ou sensorial, pessoas que tiverem 65 anos ou mais, brasileiro nato ou naturalizado, tiver renda familiar de até ¼ do salário-mínimo por pessoa, calculada com as informações do Cadastro Único (CadÚnico) e dos sistemas do INSS.
ASCOM – Thiago Flores
Via: Floresta Notícias