O governador de Rondônia, Marcos Rocha, comemora a realização da 1ª edição do programa Intercâmbio Rondônia. Na madrugada desta segunda-feira (22), vinte estudantes e três profissionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) embarcaram para um intercâmbio de duas semanas na Inglaterra. Os 11 professores selecionados embarcaram no sábado (20).
Marcos Rocha oferece a professores e alunos a chance de se conectar com pessoas de todo o mundo, explorar novas culturas e, especialmente, aperfeiçoar o inglês, contribuindo para a educação de Rondônia.
“São professores e estudantes das escolas públicas de Rondônia que estão realizando um sonho, que devido às condições parecia tão distante de se tornar real.
Criei esse programa para tornar esse sonho possível. Nossos professores e estudantes merecem o melhor e vou continuar investindo na educação, valorizando os nossos estudantes e servidores. Que o Intercâmbio Rondônia se torne mais um sucesso no nosso estado”, ressaltou o governador.
INVESTIMENTO
O programa oferece o custeio de passaporte, acomodação com alimentação, curso em Londres (professores) e Oxford (estudantes), passagens terrestres para logística até o aeroporto de Porto Velho e do aeroporto para retorno aos municípios de origem dos participantes, passagens aéreas de Porto Velho/Oxford/Porto Velho, além de uma ajuda de custo para eventuais despesas.
ROTEIRO
Os docentes escolhidos, que desembarcaram em Londres no domingo (21), serão imersos durante um período de duas semanas em um curso de aperfeiçoamento em Língua Inglesa, alinhado a interações com indivíduos de várias nacionalidades e visitas a instituições emblemáticas do país, como museus, universidades e teatros.
Enquanto isso, os estudantes, que desembarcam nesta terça-feira (23), desfrutarão da Universidade de Oxford a partir do dia 24, e sob cuidados de tutores, participarão de uma série de atividades acadêmicas e culturais que vão fomentar tanto a interação com intercambistas de diferentes origens quanto o envolvimento em atividades recreativas e culturais enriquecedoras.
Texto e fotos: Assessoria
Via: Floresta Notícias