Na última quarta-feira (16), um casal de Vilhena, Rondônia, foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-070, em Barra do Garças, Mato Grosso, enquanto transportava um caminhão carregado com 18 fuzis e pistolas , além de munições de diversos calibres. A cidade fica a cerca de 516 km de Cuiabá.
Durante a abordagem, a PRF encontrou 10 fuzis escondidos embaixo da cama do caminhão e 8 pistolas “Kit Rajada” dentro da caixa de ferramentas, juntamente com diversos carregadores e grande quantidade de munição.
Além das armas, o caminhão também transportava portas e janelas de madeira, e, embora o veículo pertença a uma empresa de Vilhena, ainda não há confirmação de envolvimento da firma no crime.
Segundo as autoridades, o casal, um homem de 29 anos e uma mulher de 19, saíram de Nobres (MT) com destino à Bahia, onde receberiam mais instruções sobre o próximo destino das armas.
O motorista chegou a postar nas redes sociais uma foto do caminhão, mencionando sua partida rumo à Bahia.
O casal tem antecedentes criminais: ele já foi preso por roubo, enquanto ela responde por falsidade ideológica. Embora o caminhão tenha placas de Pimenta Bueno, ele pertence à empresa vilhenense.
O caso segue em investigação para determinar todos os envolvidos no esquema de tráfico de armas.
Fonte: folhadejiparana
Via: Floresta Notícias