Atendendo a uma demanda apresentada pelo agropecuarista José Jordan ao deputado estadual Jean Oliveira (MDB) no ano passado, o Governo de Rondônia iniciou, nesta segunda-feira (16), os trabalhos de melhorias na Linha P-18 (RO-484), no trecho conhecido como morro do “Monjolo”, em Santa Luzia d’Oeste.
A obra é resultado de uma indicação feita pelo parlamentar ao governador Marcos Rocha, que prontamente atendeu ao pedido.
A rodovia interligas as rodovias 370 e 491 e é fundamental para o escoamento da produção agrícola e pecuária da região. Os trabalhos realizados pela equipe da 5ª Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO) incluem a remoção de curvas perigosas e pedras, além da ampliação de uma galeria e aterro no início do morro.
Jean Oliveira destacou a importância da obra e agradeceu a colaboração de todos os envolvidos. “Essa é uma conquista que mostra a força do trabalho em equipe. Agradeço ao governador Coronel Marcos Rocha por atender a nossa indicação e por sempre olhar com atenção para as demandas de Santa Luzia e de toda a nossa região.
Também reconheço a iniciativa do agropecuarista José Jordan, que trouxe a necessidade da obra ao nosso gabinete. Esse esforço conjunto vai melhorar significativamente a vida dos moradores e produtores locais, garantindo mais segurança e eficiência no transporte”, afirmou o deputado.
Segundo Nilson Oliveira, chefe da 5ª Regional do DER-RO, o morro do “Monjolo” sempre foi um ponto crítico devido à sua inclinação acentuada e curvas com pedras, que dificultavam a trafegabilidade.
“Estamos utilizando equipamentos modernos, como rompedor hidráulico e escavadeira, para eliminar essas curvas e pedras. Além disso, a galeria será ampliada e o aterro no início do morro será reforçado, trazendo mais segurança para todos que utilizam a via”, explicou.
O agropecuarista José Jordan comemorou o início das obras, ressaltando os benefícios para a região. “Esperamos por essa melhoria há anos. Agora, com o trabalho do DER-RO, não será mais necessário usar tratores para rebocar caminhões e carretas que ficavam presos no morro.
Agradeço ao deputado Jean Oliveira por abraçar essa causa e ao governador Marcos Rocha por atender nosso anseio”, concluiu.
Fonte: Assessoria
Via: Floresta Notícias